Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

168 anos de Parnaíba

(Fonte da Imagem: http://www.skyscrapercity.com/)

 A Prefeitura de Parnaíba realizará nesta terça-feira, dia 14 de agosto, uma programação alusiva aos 168 anos de elevação da Vila de São João da Parnaíba à categoria de cidade, mediante aprovação da Lei Provincial 166, assinada pelo governador da província do Piauí, José Idelfonso de Souza Ramos, no dia 14 de agosto de 1844.
O dia 14 de agosto é uma das três datas magnas de Parnaíba. As outras duas datas magnas, são: 18 de agosto de 1762,  memória da criação da Villa de São João da Parnaíba, quando em ato solene na Igreja Matriz de Piracuruca, moradores da Freguesia, solicitaram a instalação da sede no lugar conhecido como Sítio dos Barcos; e 11 de junho de 1711, Memória da Fundação da Villa Nova da Parnaíba (Villa de Nossa Senhora de Monserrate da Parnaíba). Todas estas datas são oficiais do município de Parnaíba e foram reconhecidas pela Lei Municipal nº 2.581, de 13 de agosto de 2010, cujo projeto de Lei foi enviado à Câmara Municipal pelo Poder Executivo Municipal.
Participe da programação de aniversário de Parnaíba, elaborada pela Prefeitura Municipal.
Programação
DIA 14 DE AGOSTO (TERÇA-FEIRA)
07h30min – Missa em Ação de Graças pelos 168 Anos de Emancipação Política da Cidade de Parnaíba
Local: Igreja de Santo Antônio/Praça Santo Antônio
08h30min – Solenidade Cívico-Militar:
Local: Centro Cívico
·           Hasteamento da Bandeira
·           Desfile Militar
·           Abertura dos XXXVIII Jogos Escolares Parnaibanos
09h30min – Inauguração da I Etapa de Reforma da Praça da Graça
(Contemplando a pavimentação, rampas de acessibilidade, pintura e revestimentos dos bancos), totalizando 7.325,00m² de área reformada.
10h00 – Inauguração da Restauração do Sobrado Simplício Dias
Local: Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 308
·           Assinatura da Ordem de Serviço no valor de R$ 11.698.054,55 (onze milhões, seiscentos e noventa e oito mil, cinqüenta e quatro reais e cinqüenta e cinco centavos), para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário integrante do Programa PAC, do Município de Parnaíba, contemplando os Bairros Santa Luzia, São Vicente de Paula e Joaz Souza;
·           Pronunciamentos;

11h00 – Visita às Obras de Construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, Porte I
Local: Rua Passajarina, s/n, Centro Administrativo da Prefeitura de Parnaíba.
·           Assinatura das Ordens de Serviço no valor total de R$ 825.141,85 (oitocentos e vinte e cinco mil, cento e quarenta e um reais e oitenta e cinco centavos), para construção de duas Unidades Básicas de Saúde – UBS, Porte II, contemplando as localidades: 1. Rua Itaúna, Praça Piauí, Bairro Piauí e 2. Rua Projetada II, Conjunto Raul Bacellar, Bairro Planalto;
·           Pronunciamentos;
19h00 – Culto Evangélico em Ação de Graças pelos 168 Anos de emancipação política da cidade de Parnaíba – Realização: Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Parnaíba (CIMEP)
Local: Igreja de Deus Missionária, Av. Pinheiro Machado, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEDESC.
17 de Agosto (sexta-feira)
20h00 – Show Musical com Cantores Locais e Banda Explosão do Som
Local: Praça Mandu Ladino
(Fonte: http://www.parnaiba.pi.gov.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário