domingo, 13 de janeiro de 2013

Casa Branca se recusa a construir Estrela da Morte


 O governo do presidente americano Barack Obama mostrou que não foi seduzido pelo lado negro da Força. A Casa Branca respondeu na noite desta sexta-feira (11) a uma petição pedindo a construção de uma "Estrela da Morte", algo parecido àquela estação espacial da série "Guerra nas Estrelas" (olha a foto aí em cima). O argumento da petição era que a produção da "Estrela da Morte" iria criar empregos e atender a propósitos da defesa nacional a partir de 2016. Barack Obama disse não ao projeto.
 A justificativa, segundo Paul Shawcross, responsável pela área de Ciência e Espaço da secretaria de Gerenciamento e Orçamento, foi a seguinte:
"O custo da construção da Estrela da Morte foi estimado em mais de US$ 850.000.000.000.000.000. Nós estamos trabalhando duro para reduzir o déficit, não para aumentar.
 A administração não apoia explodir planetas.
 Por que nós iríamos gastar incontáveis dólares com a Estrela da Morte com um problema fundamental que pode ser explorado com uma nave espacial de um homem só?
 Se você quer seguir a carreia em ciência, tecnologia, engenharia ou campos relativos à matemática, a Força estará conosco! Lembre-se, o poder da Estrela da Morte para destruir um planeta, ou mesmo um sistema solar inteiro, é insignificante perto do poder da Força".
 Sabe ler aquela quantidade imensa de dinheiro?Não? Se não sabe é assim: Oitocentos e cinquenta quatrilhões de dólares!
Resposta da casa branca:


A petição recebeu mais de 34 mil assinaturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário