Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Brasileiro desenvolve possível cura da AIDS


 Felizmente, quase todos os dias, nós recebemos notícias de novas descobertas, que cada vez mais vão ajudar as pessoas a terem uma vida melhor e viver por mais tempos, e agora um brasileiro conseguiu dar um grande passo na luta com a AIDS.
 O responsável por essa pesquisa é Michel Nussenzweig, um pesquisador brasileiro, que trabalha na Universidade Rockefeller em NY. Ele conseguiu um marco incrível, sua nova vacina foi capaz de manter o vírus HIV "parado" por mais tempo do que em qualquer outro tratamento existente no mundo.
 Para conseguir isso ele usou uma espécie de super anticorpos, capazes de manter a AIDS indetectável por mais de 60 dias depois do fim do tratamento, algo jamais conseguido antes, e muito promissor para futuros tratamentos em infectados.
 Claro que a vacina ainda está em fase de teste, mas os resultados são incríveis e no futuro pode ser o melhor remédio contra a AIDS no mundo, o que deixaria todos nós orgulhoso, afinal é um brasileiro que está na vanguarda da luta contra AIDS. E tomara que ele vença essa luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário