quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Por que partes de nosso corpo “formigam” as vezes?


 Quem nunca ficou muito tempo sentado em uma posição e quando levantou mal conseguia colocar o pé no chão de tanto que ele formigava? Ou passou um tempão deitado em cima no braço e quando levantou, mal conseguia mover os dedos?
 Provavelmente você já deve ter passado por algumas dessas situações ou outras semelhantes, mas por acaso sabe o motivo disso acontecer?
 Os famosos formigamentos podem ocorrer por dois motivos: problema nervoso ou vascular. O primeiro tipo é o mais raro, pois é causado por problemas na coluna e caso tenha formigamentos constantes é melhor procurar o médico para resolver o problema.
 O segundo é o tipo mais comum, pois nada mais é que problema com a circulação do sangue, que normalmente ocorre quando ficamos em uma posição que não deixa o sangue se espalhar normalmente, por isso sentimos aquela sensação estranha, que parece ser de milhares de formigas andando por alguma parte do corpo. E para resolver o problema basta dar uma mexida e esperar, assim as formigas vão embora e o sangue volta a circular normalmente.
(Fonte: Minilua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário